ESCOLA DE FUTEBOL
Para essa faixa etária, cujo interesse pelos esportes coletivos é evidente, o Futsal aparece como destaque, principalmente entre os meninos, embora seja crescente e desejável o interesse das meninas por essa atividade, o que nos leva a propor uma abordagem coeducativa, na qual meninos e meninas participam nas mesmas condições.
Para além dos elementos situacionais e do desenvolvimento de capacidades e habilidades específicas do Futsal trabalhadas na Escola da Bola (para G5 ao 2º ano), aqui ganham força os elementos legais (regras, espaços e materiais específicos), culturais, éticos, históricos e estéticos. Essa abordagem múltipla nos permite desenvolver uma iniciação desportiva específica que, embora tenha em si evidentes e importantes aspectos técnicos e competitivos, ainda revela uma riqueza humanista e cooperativa que ultrapassa muito sua simples prática.
ESCOLA DE FUTEBOL
Para essa faixa etária, cujo interesse pelos esportes coletivos é evidente, o Futsal aparece como destaque, principalmente entre os meninos, embora seja crescente e desejável o interesse das meninas por essa atividade, o que nos leva a propor uma abordagem coeducativa, na qual meninos e meninas participam nas mesmas condições.
Para além dos elementos situacionais e do desenvolvimento de capacidades e habilidades específicas do Futsal trabalhadas na Escola da Bola (para G5 ao 2º ano), aqui ganham força os elementos legais (regras, espaços e materiais específicos), culturais, éticos, históricos e estéticos. Essa abordagem múltipla nos permite desenvolver uma iniciação desportiva específica que, embora tenha em si evidentes e importantes aspectos técnicos e competitivos, ainda revela uma riqueza humanista e cooperativa que ultrapassa muito sua simples prática.