PROGRAMA COME TOGETHER

O Come Together é um programa de ensino da língua inglesa baseado na imersão e com foco na comunicação oral. O Oswald criou este programa para possibilitar uma intensificação no aprendizado de Inglês aos nossos alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O programa prioriza a comunicação, utliza a metodologia de projetos e a abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning), em que a língua adicional é usada como ferramenta, e não como fim. O planejamento das atividades considera o valor do brincar, prioriza habilidades orais, respeito às fases da aquisição linguísticas de cada indivíduo e tem um olhar cuidadoso às questões da afetividade, um fator relevante no processo de ensino e aprendizagem. As atividades estruturadas de ensino da língua são desenvolvidas a partir de projetos, vivências e oficinas.

PROGRAMA COME TOGETHER

Turmas e Faixas Etárias

3 – 4 anos

A Unidade Madalena compreende as turmas de Fly 1, para crianças de G3 e G4 matriculadas
no período regular do Oswald.  Os agrupamentos são formados por até 12 crianças de G3 e G4, sempre com um professor e um auxiliar por grupo.

Acontece em dois ou três dias na semana, sendo os dois primeiros obrigatórios e o terceiro opcional (sextas-feiras).

Neste dias, são duas possibilidades de entrada para as turmas da manhã e  duas possibilidades de saída para as turmas da tarde, contemplando assim, além das atividades regulares do programa, um período estendido de 1 hora e meia.

5 – 10 anos

A Unidade Girassol II compreende as turmas de Fly 2, 3 e 4, para crianças do G5 da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I.
Os agrupamentos são formados por até 12 crianças, sempre com um professor e um auxiliar por grupo.

Ensino Fundamental II e Médio

O programa de inglês Come Together para alunos do Ensino Fundamental II e Médio tem a carga de 4 horas semanais oferecidas para alunos de 6º a 9º ano e também de Ensino Médio. A coordenação do programa é do Oswald, portanto a estrutura e metodologia seguem os pilares do colégio e a proposta é o desenvolvimento da comunicação oral.

No Come Together do Ensino Fundamental II e Médio, o aluno desenvolverá projetos, utilizará a língua como ferramenta para explorar conteúdos diversos, colocará a mão na massa em oficinas de artes, música, criação de blogs, literatura, jogos, por exemplo, e, a médio prazo, será  preparado para exames da Universidade de Cambridge.

Turmas e Faixas Etárias

3 – 4 anos

Ensino Fundamental II e Médio

O programa de inglês Come Together para alunos do Ensino Fundamental II e Médio tem a carga de 4 horas semanais oferecidas para alunos de 6º a 9º ano às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 16h00, e para alunos de Ensino Médio às segundas e quartas-feiras, no mesmo horário. A coordenação do programa é do Oswald, portanto a estrutura e metodologia seguem os pilares do colégio e a proposta é o desenvolvimento da comunicação oral.

5 – 10 anos

Ensino Fundamental II e Médio

Conheça o período integral do Oswald