![topo-oficina e integral](https://toka.colegiooswald.com.br/wp-content/uploads/2018/11/topo-oficina-e-integral.jpg)
ARTE E EXPERIMENTAÇÃO
A Oficina de Arte e Experimentação é um espaço de criação. Em um ambiente lúdico, a criança é convidada a explorar as características e propriedades dos diversos materiais em relação a sua flexibilidade, cheiro, gosto, consistência, espessura, tamanho, assim como expressar suas emoções por meio das cores, linhas e formas, sem medo de crítica.
Nessa vivência, a criança aprimora suas habilidades e a concentração, interage em grupo, compartilha suas experiências, descobertas e impressões, e desenvolve a autoestima, na medida em que se sente livre e confiante para se movimentar e experimentar, sem a preocupação com a perfeição do produto, mas sim com o processo de elaboração.
Esse processo engloba o controle corporal, a coordenação, o equilíbrio, a motricidade, o sentir, ver, ouvir, pensar e falar, além da segurança e confiança em si e no adulto que acompanha, o qual atua com uma postura de coparticipação, e não de controle.
![oficinas-arteeexp](https://integral.colegiooswald.com.br/wp-content/uploads/2018/12/oficinas-arteeexp.jpg)
ARTE E EXPERIMENTAÇÃO
![oficinas-arteeexp](https://integral.colegiooswald.com.br/wp-content/uploads/2018/12/oficinas-arteeexp.jpg)
A Oficina de Arte e Experimentação é um espaço de criação. Em um ambiente lúdico, a criança é convidada a explorar as características e propriedades dos diversos materiais em relação a sua flexibilidade, cheiro, gosto, consistência, espessura, tamanho, assim como expressar suas emoções por meio das cores, linhas e formas, sem medo de crítica.
Nessa vivência, a criança aprimora suas habilidades e a concentração, interage em grupo, compartilha suas experiências, descobertas e impressões, e desenvolve a autoestima, na medida em que se sente livre e confiante para se movimentar e experimentar, sem a preocupação com a perfeição do produto, mas sim com o processo de elaboração.
Esse processo engloba o controle corporal, a coordenação, o equilíbrio, a motricidade, o sentir, ver, ouvir, pensar e falar, além da segurança e confiança em si e no adulto que acompanha, o qual atua com uma postura de coparticipação, e não de controle.