![topo-oficina e integral](https://toka.colegiooswald.com.br/wp-content/uploads/2018/11/topo-oficina-e-integral.jpg)
ESCOLA DA BOLA
A Escola da Bola é uma metodologia de iniciação e aprendizagem desportiva fundamentada nas mais atuais das ciências do movimento e do treinamento desportivo. Os três componentes básicos do método são:
a) Jogos situacionais: acertar o alvo, transportar a bola ao objetivo, tirar vantagem tática no jogo, participar de jogo coletivo, reconhecer espaços, superar o oponente, oferecer-se e orientar-se.
b) Desenvolvimento de capacidades: exigências de pressão de tempo, precisão, complexidade, organização, variabilidade e carga.
c) Desenvolvimento de habilidades: controle de ângulos, regulação de aplicação da força, determinação do momento do passe, das linhas de corrida e do tempo da bola, antecipação da direção do passe, antecipação defensiva e observação dos deslocamentos.
Esse conjunto de atividades visa relacionar movimentos comuns nos esportes, sem especialização precoce e de forma lúdica, aproximando os alunos dessa faixa etária das dimensões táticas, da coordenação e das técnicas presentes nos esportes com bola, como tchuquebol, futsal, basquete, handebol e vôlei.
![oficinas-escoladabola](https://integral.colegiooswald.com.br/wp-content/uploads/2018/12/oficinas-escoladabola.jpg)
ESCOLA DA BOLA
![oficinas-escoladabola](https://integral.colegiooswald.com.br/wp-content/uploads/2018/12/oficinas-escoladabola.jpg)
A Escola da Bola é uma metodologia de iniciação e aprendizagem desportiva fundamentada nas mais atuais das ciências do movimento e do treinamento desportivo. Os três componentes básicos do método são:
a) Jogos situacionais: acertar o alvo, transportar a bola ao objetivo, tirar vantagem tática no jogo, participar de jogo coletivo, reconhecer espaços, superar o oponente, oferecer-se e orientar-se.
b) Desenvolvimento de capacidades: exigências de pressão de tempo, precisão, complexidade, organização, variabilidade e carga.
c) Desenvolvimento de habilidades: controle de ângulos, regulação de aplicação da força, determinação do momento do passe, das linhas de corrida e do tempo da bola, antecipação da direção do passe, antecipação defensiva e observação dos deslocamentos.
Esse conjunto de atividades visa relacionar movimentos comuns nos esportes, sem especialização precoce e de forma lúdica, aproximando os alunos dessa faixa etária das dimensões táticas, da coordenação e das técnicas presentes nos esportes com bola, como tchuquebol, futsal, basquete, handebol e vôlei.