MÚSICA
Esta oficina visa proporcionar às crianças, de forma lúdica, o desenvolvimento da percepção sobre os elementos musicais, como andamento, altura, ritmo e intensidade dos sons, a partir da exploração de instrumentos musicais, movimentos corporais e possibilidades sonoras do corpo, oferecendo uma experiência que estimule o interesse da criança pela música como recurso expressivo, com abertura para uma possível futura escolha instrumental.
Dentro dessa proposta, o manuseio e conhecimento de diversos instrumentos percussivos, melódicos e harmônicos, como violão, violino, metalofone, sinos, caxixis, agogôs, reco-recos, pandeiros, cabuletês, paus-de-chuva, entre outros, são incorporados em atividades de contação de histórias, dramatização e jogos, favorecendo também a construção de um repertório musical. Além disso, alia-se à prática de instrumentos a exploração de sons produzidos por objetos e pelo corpo, bem como a construção de instrumentos pelos próprios alunos, utilizando materiais diversos como sucatas.
O trabalho conta com o aproveitamento da experiência e especialidade instrumental de seus professores e de uma organização dinâmica do tempo de aula, contemplando as possibilidades da faixa etária.
MÚSICA
Esta oficina visa proporcionar às crianças, de forma lúdica, o desenvolvimento da percepção sobre os elementos musicais, como andamento, altura, ritmo e intensidade dos sons, a partir da exploração de instrumentos musicais, movimentos corporais e possibilidades sonoras do corpo, oferecendo uma experiência que estimule o interesse da criança pela música como recurso expressivo, com abertura para uma possível futura escolha instrumental.
Dentro dessa proposta, o manuseio e conhecimento de diversos instrumentos percussivos, melódicos e harmônicos, como violão, violino, metalofone, sinos, caxixis, agogôs, reco-recos, pandeiros, cabuletês, paus-de-chuva, entre outros, são incorporados em atividades de contação de histórias, dramatização e jogos, favorecendo também a construção de um repertório musical. Além disso, alia-se à prática de instrumentos a exploração de sons produzidos por objetos e pelo corpo, bem como a construção de instrumentos pelos próprios alunos, utilizando materiais diversos como sucatas.
O trabalho conta com o aproveitamento da experiência e especialidade instrumental de seus professores e de uma organização dinâmica do tempo de aula, contemplando as possibilidades da faixa etária.