ROBÓTICA
Brincar, divertir-se e aprender é o que as crianças fazem nas aulas de robótica!
A robótica vem crescendo e ganhando espaço não só no mundo científico, mas também em escolas, promovendo enorme interesse das crianças por ser uma ferramenta que permite sua interação com o meio e a demonstração prática de muitos conceitos teóricos, às vezes de difícil compreensão.
A Robótica Educacional consiste em criar um ambiente de aprendizagem que reúna materiais de diversos tipos, compostos por peças e mecanismos de diferentes funções e possibilidades, engrenagens, motores e sensores controláveis por computador e softwares que permitam programar, de alguma forma, o funcionamento dos modelos montados. Dentro do curso, os alunos são desafiados a observar, abstrair, raciocinar e inventar, explorando sua capacidade de criação.
A robótica ajuda no desenvolvimento cognitivo das crianças por meio de atividades desenvolvidas em grupo, em que podem vivenciar situações e desafios do seu cotidiano: planejamento, apuração as ideias, montagem, programação, teste e correção do funcionamento de mecanismos.
Dessa forma, trabalhar em equipe – partilhando conhecimentos e aprendendo de forma cooperativa -, compreender conceitos de física, matemática, arte e engenharia, adquirir autonomia, desenvolver raciocínio lógico, pensamento crítico, habilidade de planejar, registrar, resolver problemas e criar são algumas das aprendizagens que o curso de robótica propicia, objetivos pertinentes a sua metodologia e perseguidos a cada aula.
Material
Cada criança possui um conjunto de materiais (kit), com o qual trabalha tanto nas aulas como nas propostas de trabalho de casa. O kit robótica é formado por uma variedade de peças com diferentes funções (pinos, eixos, engrenagens, polias, motores, sensores, suportes, baterias…) que possibilitam a montagem dos diversos projetos, sejam estruturas rígidas ou móveis. Junto com o kit, há ainda uma apostila com propostas de atividades e desafios, utilizada para orientação na montagem dos projetos, planejamentos e registros das descobertas.
ROBÓTICA
Brincar, divertir-se e aprender é o que as crianças fazem nas aulas de robótica!
A robótica vem crescendo e ganhando espaço não só no mundo científico, mas também em escolas, promovendo enorme interesse das crianças por ser uma ferramenta que permite sua interação com o meio e a demonstração prática de muitos conceitos teóricos, às vezes de difícil compreensão.
A Robótica Educacional consiste em criar um ambiente de aprendizagem que reúna materiais de diversos tipos, compostos por peças e mecanismos de diferentes funções e possibilidades, engrenagens, motores e sensores controláveis por computador e softwares que permitam programar, de alguma forma, o funcionamento dos modelos montados. Dentro do curso, os alunos são desafiados a observar, abstrair, raciocinar e inventar, explorando sua capacidade de criação.
A robótica ajuda no desenvolvimento cognitivo das crianças por meio de atividades desenvolvidas em grupo, em que podem vivenciar situações e desafios do seu cotidiano: planejamento, apuração as ideias, montagem, programação, teste e correção do funcionamento de mecanismos.
Dessa forma, trabalhar em equipe – partilhando conhecimentos e aprendendo de forma cooperativa -, compreender conceitos de física, matemática, arte e engenharia, adquirir autonomia, desenvolver raciocínio lógico, pensamento crítico, habilidade de planejar, registrar, resolver problemas e criar são algumas das aprendizagens que o curso de robótica propicia, objetivos pertinentes a sua metodologia e perseguidos a cada aula.
Material
Cada criança possui um conjunto de materiais (kit), com o qual trabalha tanto nas aulas como nas propostas de trabalho de casa. O kit robótica é formado por uma variedade de peças com diferentes funções (pinos, eixos, engrenagens, polias, motores, sensores, suportes, baterias…) que possibilitam a montagem dos diversos projetos, sejam estruturas rígidas ou móveis. Junto com o kit, há ainda uma apostila com propostas de atividades e desafios, utilizada para orientação na montagem dos projetos, planejamentos e registros das descobertas.